Estudo

Cerveja favorece aparecimento de psoríase em mulheres

por Mariana de Araújo Barbosa, Publicado em 17 de Agosto de 2010   
Opções
a- / a+

O consumo excessivo de cerveja aumenta o risco de psoríase nas mulheres, refere um novo estudo da Universidade de Medicina de Harvard, publicado no jornal "Archives of Dermathology". A investigação da faculdade norte-americana defende que a doença de pele crónica é mais provável devido à alta percentagem de glúten na cevada, um dos elementos base da cerveja.

Os investigadores analisaram 83 mil mulheres entre os 27 e os 44 anos, e concluíram que aquelas que bebiam cinco ou mais cervejas por semana duplicavam as hipóteses de desenvolverem psoríase.



Qual a sua reacção:
Tem mais informações sobre esta notícia?
Conte a sua história. Seja um iRepórter.

Notícia relacionada

Close