Consumo de refrigerantes associado a cancro do pâncreas

por Marta Cerqueira com Agência Lusa, Publicado em 09 de Fevereiro de 2010   
Opções
a- / a+
Pessoas que bebem refrigerantes duas ou mais vezes por semana têm mais probabilidade de desenvolver cancro do pâncreas, revela um estudo ontem divulgado.
Os autores da pesquisa estudaram o consumo de bebidas açucaradas e sumos de fruta em 60 524 pessoas que participaram do estudo em Singapura.
Descobriram que o risco de cancro de pâncreas era mais alto entre os que consumiam pelo menos duas bebidas diárias com adição de açúcar do que preferiam sumos de fruta, segundo dados divulgados na revista Cancer Epidemiology, Biomarkers and Prevention. O estudo, liderado pelo especialista Mark Pereira, da Universidade de Minnesota, concluiu ainda que quem costuma beber refrigerantes tem outros hábitos que prejudicam a saúde. "Os altos níveis de açúcar que contém os refrigerantes aumentam a insulina no organismo e contribuem para o desenvolvimento de cancro do pâncreas", disse
O estudo Singapore Chinese Health Study realiza há 14 anos um acompanhamento da dieta, das actividades físicas, da evolução demográfica e da saúde de 63.000 habitantes de Singapura.


Qual a sua reacção:
Tem mais informações sobre esta notícia?
Conte a sua história. Seja um iRepórter.

Notícia relacionada

Close