Os amantes do chocolate já têm uma desculpa para não se privarem do doce. Uma pesquisa apresentada hoje no Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia, em Paris, mostra que o consumo de chocolate está associado à redução, em um terço, dos riscos de doenças cardíacas. Além disso, a ingestão de chocolate faz cair em 29% os riscos de acidente vascular cerebral (AVC).
Uma equipa da Universidade de Cambridge, coordenada por Oscar Franco, fez uma revisão de sete estudos já realizados sobre o tema. Do total, cinco trabalhos apontaram para uma relação benéfica entre o consumo de chocolate e os riscos cardiovasculares.
Os investigadores alertam para que os resultados sejam interpretados com cautela, particularmente porque os chocolates vendidos nos supermercados são bastante calóricos - cerca de 500 calorias para cada 100 gramas. O consumo exagerado pode levar ao aumento de peso, o que pode acabar facilitando o aparecimento de problemas como diabetes e doenças cardíacas.




Rating: 0.0
Actividade em ionline